Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

Brasil... parece que infelizmente vai demorar pra progredir....



Que o 4G vai ser implantado no nosso país ninguém duvidava, mesmo apesar de tão atrasado com relação aos japoneses...

Agora o que ninguém desconfiava e que quando fosse implantada, essa tecnologia acresceria em pelo menos 100% no valor das ligações do atual 3G.

É isso mesmo... as empresas de telecom que irão implantar o sistema 4G aqui no Brasil declararam que o motivo é o alto investimento que  deverão fazer para viabilizar as conexões mais rápidas em dispositivos móveis...

As primeiras redes comerciais 4G devem começar a operar em abril de 2013 nas cidades brasileiras que receberão jogos da Copa das Confederações. O SindiTelebrasil, sindicato do setor, acredita que o prazo é muito curto - o leilão da frequência deve ser feito em junho, o que daria menos de um ano para as teles implantarem a tecnologia.
Erasmo Rojas, presidente da 4G Américas comentou: "Será preciso modernizar 60% das linhas de transmissão do país. O 3G pode usar o cabo da 2G, mas o 4G não, pois demanda mais capacidade". Resumindo : As teles terão que investir bilhões para fazer a rede funcionar,

Quando estiver funcionando, a internet móvel de quarta geração permitirá a transmissão de vídeos em alta resolução, o que é importante para eventos esportivos de grande porte, como a própria Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, mas aí fica a pergunta: a que custo?  Devido ao alto investimento feito pelas operadoras, o consumidor final deve receber um preço elevado para ter uma conexão 4G - de acordo com estimativas do SindiTelebrasil, será, no mínimo, o dobro do valor cobrado pelo 3G atualmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário