Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Workaholic: nome esquisito com características muito conhecidas...


Muitas pessoas confundem, mas há diferenças gritantes entre ser um trabalhador aplicado e ser workaholic.

Trabalhar duro é ver o trabalho como necessidade, estabelecer limites nas tarefas, sofrerpor não estar com a família, detestar tarefas impossíveis de serem cumpridas e desligar a chavinha do trabalho quando deixa o escritório.

Ser Workaholic  é usar o trabalho para fugir de questões pessoais ou de sentimentos, preencher a vida pessoal com trabalho, marcar e cancelar compromissos, desapontando familiares e amigos, ficar alvoroçado para receber novas missões impossíveis e ficar pensando em trabalho durante os momentos de lazer.

Cabe a cada um se identificar e se necessário tentar corrigir o problema. Sim... o Workcaholicismo   é um vício e uma doença, segundo Robinson, Bryan E., Ph.D  Chained to the Desk [Acorrentado à mesa de trabalho]. Pior, por ter a ver com o trabalho, é o único vício que a sociedade tolera, e muitas vezes até admira. A definição completa de workaholicismo é "um distúrbio obsessivo-compulsivo que se manifesta através de exigências auto-impostas, uma incapacidade de ajustar hábitos de trabalho, e uma tendência a supervalorizar o trabalho, em detrimento da maioria das outras atividade da vida ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário